Quando pensa na parte do corpo que quer ver durinha com a malhação, a primeira coisa que vem à sua cabeça são bumbum, pernas e abdômen? Se você não tem muito tempo para dedicar à academia, pode ter certeza que a atividade física mais indicada é o GAP — Glúteo, Abdome e Pernas — e, não é só isso, a modalidade é capaz de tonificar as áreas mais cobiçadas pela ala feminina e, de quebra, queimar 400 calorias em uma hora.
Para quem acha que a boa e velha aula de GAP já está ultrapassada, saiba que não é bem assim. Apesar de ter surgido nas academias, nos anos 90, a técnica é muito bem aceita pelas mulheres que querem ver o corpo durinho, pois, acredite você ou não, em um único movimento é possível trabalhar diversos músculos.
Se animou com a modalidade, mas ainda precisa de um incentivo extra? A gente listou alguns benefícios do GAP para você — de uma vez por todas – começar a malhar.
- A aula trabalha as partes mais cobiçadas pelas mulheres: bumbum, barriga e pernas. Ou seja, tudo que a gente quer deixar — maciçamente — no lugar para deixar a silhueta tonificada e curvilínea.
- Você frita 400 caloriasem apenas uma hora.
- Os resultados são pra lá de eficientes e, em algumas semanas, já é possível notar as mudanças no corpo.
- Favorece o desempenho em outras atividades, desde uma corridinha no final de semana até a sua performance na cama.
- As aulas podem ser feitas por todas as pessoas — desde que não tenham restrição médica –, uma vez que as cargas variam de acordo com o tipo físico de cada aluno.
- Melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e concentração.
Por Paula Perdiz